Campo Grande/MS, Domingo, 09 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 13h:55
Tamanho do texto A - A+

Ministério Público recomenda que hospital de Dourados acelere abertura de novos leitos de UTI

Segundo a superintendência do hospital, há dificuldade em fechar a escala de plantões para funcionamento dos leitos

Hélder Rafael
Capital News

PMC

Ministério da Saúde habilita 10 novos leitos de UTI na Santa Casa de Corumbá

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) que coloque em efetivo funcionamento 15 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na unidade.

 

Cinco leitos foram recentemente habilitados pelo Ministério da Saúde e outros 10 equipados com respiradores fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

Em reunião realizada com o MPF no dia 30 de junho, o HU se comprometeu a colocar os cinco leitos habilitados pelo Ministério da Saúde em operação imediata, informando ainda que os outros 10 leitos dependiam de capacitação dos profissionais para entrar em funcionamento. No entanto, dias depois, a superintendência do hospital informou, via ofício, que estava enfrentando dificuldades para fechar a escala de plantão junto aos profissionais médicos.

 

Ainda em ofício, o HU disse que fecharia uma escala mesmo sem a anuência expressa de uma parte do corpo clínico, a fim de garantir a abertura dos cinco novos leitos, como havia sido acordado na reunião com o MPF. A recomendação foi expedida após o hospital reiterar o compromisso em abrir esses novos leitos sem, no entanto, operacionalizar o acordo, mesmo considerando o aumento considerável no número de casos de contaminação e de óbito por coronavírus no município.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix