Campo Grande/MS, Domingo, 17 de Outubro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021, 10h:57
Tamanho do texto A - A+

Ministro destaca grande potencial no turismo e agronegócio de Mato Grosso do Sul

Prefeito Alan Guedes recepciona ministro do Turismo, Gilson Machado Neto

Laryssa Maier
Capital News

 

PMD

Ministro destaca grande potencial no turismo e agronegócio de Mato Grosso do Sul

O Senador Nelsinho Trad, veio com Machado Neto e está em agenda em Dourados

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em sua chegada ao Aeroporto Internacional de Ponta Porã, foi recepcionado pelo prefeito Alan Guedes. Ao pousar em solo sul-mato-grossense, o ministro destacou que o Estado tem demonstrado grande potencial no turismo e agronegócio.

 

O Senador Nelsinho Trad, veio com Machado Neto e está em agenda em Dourados. O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, esteve presente durante a chegada do ministro. No entanto, a passagem por Ponta Porã foi breve e de lá seguiram para um almoço que foi preparado pelos produtores rurais da região de Dourados, que participam da Expoagro 2021, que acontece de forma remota devido à pandemia da Covid-19.

 

“É uma honra receber o ministro na macrorregião de Dourados. Temos trabalhado muito para que nosso município se torne cada vez mais referência na produção e no preparo de grãos no município. Mesmo ocorrendo de forma atípica, pela internet, a Expoagro conseguiu movimentar o mercado e expandir as vendas, até mesmo antecipada, em alguns casos”, destacou o prefeito Alan Guedes.

 

Machado Neto destacou que a exposição mostra que o turismo pode apresentar diversas vertentes e o agronegócio tem se tornado uma delas. “Nós temos visto que em diversos pontos do país existem eventos que fomentam a atuação do agro e isso atrai pessoas e investimentos o que melhora cada vez mais a economia do Brasil, que produz para diversos países ao redor do mundo”, pontuou.

 

Estiveram presentes no evento, o secretário municipal de Gestão e Estratégia, Henrique Sartori, o secretário municipal de Comunicação, Ginez César, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Ridel, e o deputado Estadual, Coronel Davi. 

 

De acordo com a Prefeitura Municipal de Dourados, após o almoço, o ministro visitou as instalações da Feira de Negócios no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho para conhecer os estandes do evento presencial, que reúne concessionária, revendas de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas, além de instituições financeiras. Pelo menos R$ 1 bilhão em ofertas de crédito ao produtor é oportunizado durante a feira.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix