Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 17:33 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 17h:33 - A | A

Ajuda

Miranda vai receber R$ 213 mil da Defesa Civil Nacional

Valor liberado nesta semana será aplicado na recuperação de casas destruídas por vendaval

Rogério Vidmantas
Capital News

Evanilda Rodrigues/Bonito Mais

Miranda casa vendaval

Residencia destruída pelo temporal em maio na cidade de Miranda

A Defesa Civil Nacional liberou nesta semana investimento de R$ 213 mil para o Mato Grosso do Sul. Esse valor será destinado para a cidade de Miranda, 220 km de Campo Grande e será destinado à recuperação de unidades habitacionais danificadas por um vendaval no mês de maio.

 

A portaria com a liberação dos recursos foi publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial da União (DOU). As ações devem ser implementadas em um prazo de até seis meses considerando a data de publicação da portaria. 

 

O temporal que atingiu a cidade no dia 14 de maio deixou um rastro de destrição. Dezenas de casas foram destelhadas, principalmente na Aldeia Moreira. Um posto de combustível teve a cobertura destruída e vários pontos da cidade registraram alagamentos. 

 

Em todo o País, estados e municípios afetados por desastres e com status de situação de emergência concedido pela Defesa Civil Nacional estão aptos a solicitar recursos para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS