Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019, 15h:09 - A | A

Falecimento

Morre ex-prefeito de Caarapó Artur Prado Marques

Atual prefeito André Nezzi decretou luto oficial no município por três dias

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Morre ex-prefeito de Caarapó Artur Prado Marques

Atual prefeito André Nezzi decretou luto oficial no município por três dias

Artur Prado Marques, 92 anos, faleceu nesta quarta-feira (2), na Santa Casa  de Campo Grande, onde se recuperava de uma pneumonia, segundo informações de familiares a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O atual prefeito de Caarapó, André Nezzi (PDT), decretou luto oficial no município por um período de três dias em razão da morte do ex-prefeito Artur Prado Marques, que governou a cidade no período de 15 de setembro de 1966 a 31 de janeiro de 1967. O ato provocou o hasteamento das bandeiras a meio mastro nas repartições públicas municipais.

 

O ex-político, era baiano da cidade de Guanambi, chegou a Caarapó em 1950, onde trabalhou no ramo madeireiro, tendo sido proprietário de serraria. 

 

Em 1962, elegeu-se vereador pelo distrito caarapoense de Nova América, conhecida como “Região dos Baianos”, integrando a primeira Câmara Municipal – Caarapó passou a ser município em dezembro de 1958. Tomou posse em 31 de janeiro de 1963, sendo eleito presidente do Poder Legislativo municipal, cargo que ocupou por duas vezes consecutivas.

 

Em 1966, no exercício da presidência da Câmara, Artur Prado Marques foi eleito prefeito municipal, em virtude do afastamento do titular, Epitácio Lemes dos Santos, e do vice-prefeito Pedro Lemes Gonçalves.

 

Ainda segundo a família, Artur Prado Marques teve cinco filhos, dez netos, 16 bisnetos e dois tataranetos.

 

Prefeito de Caarapó, André Nezzi, lamentou a morte do ex-prefeito e ex-vereador. Em publicação na sua rede social, prefeito declara que, “Quando eu ainda presidia a Câmara, prestamos a ele uma homenagem em vida, pois ele foi um dos pioneiros e contribuiu muito para o desenvolvimento de Caarapó”, escreveu o prefeito. “Deixo aqui meus sinceros sentimentos de pesar a todos os familiares e que Deus, em sua infinita bondade, receba seu Artur de braços abertos”, concluiu.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS