Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 09 de Agosto de 2020, 11:49 - A | A

Domingo, 09 de Agosto de 2020, 11h:49 - A | A

Novos condutores

MS: CNH Ágil tem recorde em julho

Números são referentes as habilitações emitidas

Elaine Silva
Capital News

Reprodução

cnh

CNH bate recorde em MS

 

O número de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH's) expedidas no mês de julho deste ano por meio do portal CNH Ágil já é quase três vezes maior do que o volume registrado ano passado. Enquanto o mês sete de 2019 teve 1.206 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número já chega em 3.397, representando um aumento de 281,17%. “Acredito que o aumento na utilização das ferramentas digitais se deu devido a ampla divulgação que fizemos nos últimos meses aliado a uma nova consciência que nasce entre os clientes, buscando facilidades online como forma de evitar ambientes que possam gerar aglomeração”, enfatizou a Diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-Ms), Loretta Figueiredo. 

 

Os valores são bastante positivo, é retrato de um cenário de mudança exigida em meio a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). A tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos meses levando em conta o recente lançamento do portal de serviços Meu Detran que, vem melhorando o acesso aos serviços e facilitando ainda mais a vida das pessoas, conforme a assessoria. “Importante lembrarmos também que, destas três mil habilitações emitidas apenas com a utilização do canal CNH Ágil, 1.490 foram entregues em casa”, ressaltou a diretora.  

 

Desde o mês de maio o condutor de Mato Grosso do Sul tem a opção de receber sua habilitação em casa sem nenhuma taxa adicional, por meio dos Correios. Para isso, basta que o cliente esteja com o endereço atualizado junto ao Departamento.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS