Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 13:39 - A | A

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 13h:39 - A | A

Reconhecimento

MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central

Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Capital News

Para aluna o período integral traz um ensino completo, dando a oportunidade de o aluno demonstrar seus interesses e potencial.

..

Na última segunda-feira (01), o Consórcio Brasil Central (BrC) realizou o “1º Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central”, destinado aos servidores das sete Unidades da Federação consorciadas – Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Rondônia, com amplo destaque para o trabalho realizado pela SED. O anúncio foi realizado pela página do Consórcio, no Facebook.

 

Na Categoria Educação, o primeiro lugar ficou para a prática “Regime de colaboração na escrita”, representado pelo superintendente de Políticas Educacionais da SED, Hélio Daher. Voltada para o trabalho de construção das pontes – entre Estado e municípios – para a elaboração do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, a iniciativa resultou no avanço das tratativas e possibilitou o lançamento da versão preliminar do documento, ainda em junho de 2018, que teve como ponto de partida as ações realizadas um ano antes.

 

Na mesma categoria, o segundo lugar também foi ocupado pela equipe da SED com a prática “Cheffescolar”, representada pelo então superintendente de Administração, Orçamento e Finanças, Cícero Rosa Vilela. Hoje, a chefia do setor é de responsabilidade de Anderson Jbara. A prática se trata de um sistema que contribui para a execução e administração de todas as etapas da alimentação escolar, iniciando pela elaboração de cardápios, passando pelo planejamento da lista de compras, chamada pública, contratação de fornecedores até a prestação de contas dos recursos.

 

De acordo com assessoria, também no segundo lugar, mas desta vez na categoria Gestão Pública, ficou outra prática da Secretaria: “RH mais ágil”, representado pelo superintendente de Gestão de Pessoas, Welington Fernando Modesto da Silva. Centralizada nas ações do “Papel Zero”, lançado em maio de 2019, a prática consiste no sistema pensado com o propósito de ser intuitivo, com boa navegabilidade e flexibilidade para ser adaptado para diferentes contextos, levando para o universo digital os processos antes executados apenas de forma física.

 

Além da praticidade que leva aos processos da Secretaria, o sistema também oferece agilidade e eficiência para as unidades escolares da REE em todo o Estado. Hoje, a ferramenta é de grande ajuda na celebração de Convênios, Acordos, Ajustes, Termos de Adesão e Compromisso, Instrumentos Congêneres, Termos de Colaboração, Termos de Fomento, Acordos de Cooperação, Repasses Financeiros, Suprimento de Fundos e outros repasses de interesse público.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS