Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020, 11:32 - A | A

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020, 11h:32 - A | A

Pandemia

MS pode sair na frente nas vacinações contra a Covid

Precisamos ter cautela e cuidado para não perder o controle da pandemia", destaca Riedel

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm/Governo MS

Secretário Eduardo Riedel

Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel

Governo do Estado atualizou as bandeiras do grau de risco de todos os municípios do estado e encaminhou aos prefeitos, na quinta-feira (08), os relatórios com as recomendações válidas até 23 de outubro, referentes à 40ª semana epidemiológica do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

 

Com relação ao mapa situacional anterior (38ª semana), observa-se que 31 municípios mantiveram seu grau de risco, 13  municípios melhoraram e 35 municípios pioraram, evidenciando a necessidade de mais empenho no cumprimento das recomendações do Programa, conforme ressaltou o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, na live diária do Coronavírus no estado: “ Nosso programa não é alarmista, mas também não é para ficarmos numa situação confortável. Tivemos uma piora na classificação da maioria dos municípios e isso mostra que temos que ter cautela e cuidado para que a gente não perca o controle da evolução da pandemia”. 

 

Outro ponto enfatizado pelo Secretário de Governo foi a possibilidade do estado ser um dos estados pioneiros no processo de testagem das vacinas: "Estamos trabalhando para que saiamos na frente também com essa possibilidade de vacinação. Nosso governador esteve ontem em São Paulo, conversando com o Dória e equipe do Butantã, para entender este processo de produção e discutir as possibilidades para o Mato Grosso do Sul. Estamos buscando de maneira incessante uma solução, se não definitiva, mas aquela que vá gerar mais tranquilidade para nossa população".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS