Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 12:35 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 12h:35 - A | A

Balanço

MS tem segunda pior taxa de isolamento do Brasil

Melhor taxa de isolamento é em Bela Vista, seguido de Coronel Sapucaia

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/In loco

MS tem segunda pior taxa de isolamento do Brasil

Tabela foi lançada nesta segunda-feira

 

Com média de 48,20% da taxa de isolamento registrada nesta segunda-feira (6), Mato Grosso do Sul, está em segundo lugar na taxa de isolamento do Brasil. O Estado está perdendo somente para  Tocantins com taxa de 46,70%.

 

O monitoramento por geolocalização coloca Campo Grande como a 36° cidade do estado no ranking, com 47,90% da taxa de isolamento. No comparativo com o mesmo dia de semanas anteriores, o isolamento foi o menor de todos. Os piores municípios do ranking são Santa Rita do Pardo com 36,50% e Jardim com 39,70%. A melhor taxa se mantém com Bela Vista com 73,10%, seguido de Coronel Sapucaia com 67,40%.

Divulgação/In Loco

MS tem segunda pior taxa de isolamento do Brasil

Gráfico mostra taxa de isolamento da Capital nas ultimas semanas

Com  esse desrespeito ao isolamento as estatísticas que apontam para um possível pico da pandemia em MS que pode sobrecarregar o sistema de saúde. “O pico da infestação no Brasil está previsto para abril e maio. Quanto mais ficarmos restritos ao ambiente familiar, quanto mais tivermos as precauções, menos pessoas contaminadas. Manter a vigilância, manter o isolamento é essencial para que possamos ultrapassar esse momento mais crítico. E o mais importante, dando suporte aquelas pessoas que necessitam da internação na rede pública estadual em todas as regiões do estado”, destaca o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Pesquisa foi realizada pelo  In Loco, por meio de uma ferramenta que mapeie a movimentação de pessoas dentro de regiões específicas, e identifique as localidades que estão cumprindo ou não os protocolos de distanciamento social. Os dados são cruzados com os dados da SES de casos notificados, suspeitos e confirmados, e irão contribuir para a tomada de decisões.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS