Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 16:59 - A | A

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 16h:59 - A | A

Defesa Civil

Município de MS decretaram situação de emergência após estragos provocados pelo temporal

Defesa Civil do Mato Grosso do Sul está auxiliando na assistência com as famílias

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Município  de MS decretaram situação de emergência após estragos provocados pelo temporal  Defesa Civil do Mato Grosso do Sul está auxiliando na assistência com as famílias   A Cedec (Coordenação Estadual de Defesa Civil/MS) está auxiliando as prefeitura

15 casas do bairro São João tiveram os telhados perfurados pelo granizo

A Cedec (Coordenação Estadual de Defesa Civil/MS) está auxiliando as prefeituras de Aquidauana e Taquarussu, que decretaram situação de emergência por conta dos estragos provocados pelo temporal. Não há desalojados ou desabrigados nesses municípios.

 

Na última quarta-feira (19) em Taquarussu o prefeito Roberto Tavares de Almeida decretou situação de emergência, após os técnicos realizarem os primeiros levantamentos dos prejuízos causados pela chuva de granizo que atingiu a cidade. 

 

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Ludmila Costa Soares, 15 casas do bairro São João tiveram os telhados perfurados pelo granizo. O bairro fica a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. E no perímetro urbano, três casas foram destelhadas. Segundo Ludmila, chove desde sábado na região e só ontem foram 110 milímetros de chuva.

 

Em Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro decretou situação de emergência na segunda-feira (17), após a cidade ser castigada por um temporal com chuva forte e ventos de até 100 quilômetros por hora no último sábado. A preocupação é que continua chovendo na região e a previsão é de queda na temperatura.

 

Segundo assessoria o coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Ravaglia, disse que 450 casas foram destelhadas e cinco foram destruídas pelo temporal. A administração municipal forneceu lonas para a cobertura improvisada dos imóveis e já iniciou a compra dos novos telhados.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS