Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h:58
Tamanho do texto A - A+

Mutirão contra mosquito se intensifica com trégua de chuva

Mega ação deve passar pelas 7 regiões de Campo Grande

Norton Soares
Capital News

As equipes de combate ao Aedes aegypti voltam ao trabalho depois de trégua nas chuvas em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (24). A ação faz parte da campanha contra o mosquito na Capital.

Os agentes estão fazendo a fiscalização das ruas na região do Imbirussu, ainda hoje. A mega operação deve passar por todas as 7 regiões da cidade até o final de abril, quando está prevista para finalização.

Além do trabalho dos agentes de combate às endemias, as ações contam com quatro pontos de coleta de materiais de grande e pequeno volumes.

Gincanas devem ser feitas durante todo o percurso da campanha. O objetivo é reconhecer moradores que contribuem com a causa, retirando materiais que possam servir como criadouro do mosquito.

A principal dificuldade para ação, segundo os agentes, é uma parcela da população que impede a fiscalização em imóveis fechados, que podem prejudicar o sucesso na diminuição de doenças que o mosquito Aedes aegypti transmite, dengue, zyka e chikungunya. Segundo levantamento da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) existe mais de 4 mil imóveis fechados só na Região Central de Campo Grande.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix