Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 14:36 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 14h:36 - A | A

Atenção

Na Capital mais de 17 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid 19

O Município retomou a vacinação na sexta-feira

Laryssa Mayer
Capital News

Adriana Queiroz/Segov

Covid-19: Coxim tem 4.480 pessoas vacinadas com primeira dose

Vacina

Conforme dados do sistema Monitora Covid-19, ao todo foram  17.677  pessoas imunizadas de sexta a domingo, entre idosos com 60 anos ou mais e com a segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada entre os dias 16 e 18 de abril.

Mais  de 17 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em Campo Grande durante o fim de semana.  O Município retomou a vacinação na sexta-feira (16), após ter recebido uma nova remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira (19), a vacinação está aberta para um novo público: trabalhadores da saúde com 38 anos ou mais de clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNI) do Ministério da Saúde, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde, todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Segundo a assessoria, compreende tanto os profissionais da saúde ( ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS