Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 10:23 - A | A

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 10h:23 - A | A

Saúde

Nesta terça-feira militares recebem a vacina contra a Covid

Também os trabalhadores da saúde de Campo Grande

Laryssa Maier
Capital News

Ilustração Reprodução

ColunaMarcoEusébio

 

Nesta terça-feira (20) a vacinação contra a Covid-19 será exclusiva para militares das forças armadas da ativa e para trabalhadores da saúde de hospitais em Campo Grande. O atendimento a ambos os públicos será feito dentro das instituições. Os pontos de imunização voltados à população não estarão abertos.

 

Para a vacinação dos militares foram reservadas 1.610 doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde na última remessa para aplicação da primeira dose deste público.  A expectativa é imunizar ainda 1.700 trabalhadores da saúde dos hospitais que estão com segunda dose de Astrazeneca agendada até o final do mês.

 

Quem está com a segunda dose agendada para amanhã deverá aguardar uma nova data a ser anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). No feriado, dia 21 de abril, a vacinação será aberta para gravidas a partir de 12 semanas de gestação com comorbidades. Se enquadra dentro das comorbidades: Portadores de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidos, transplantados, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS