Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 10:50 - A | A

Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 10h:50 - A | A

Adoção

No dia D em combate ao abandono de animais, Zoonoses realiza uma festa

A ação acontece o dia todo com brindes e atividades para crianças

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

No dia D em combate ao abandono de animais, Zoonoses realiza uma festa

A ação acontece a partir das 09h, na Avenida Filinto Müller

Neste sábado (07),  na sede do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal (CCZ) o Dia D da campanha Dezembro Verde, que alerta para o combate ao abandono de animais. Durante a ação, que acontece o dia todo, serão entregues brindes, terá diversas atividades para crianças e filhotes de cães e gatos estarão disponíveis para a adoção.

 

A ação acontece a partir das 09h, na Avenida Filinto Müller, 1601, na Vila Ipiranga, e cerca de 80 animais que estarão disponíveis para adoção, sendo 30 filhotes de cães e a mesma quantidade de gatos e 10 adultos de cada espécie. A mobilização acontece como marco principal da campanha Dezembro Verde, que visa alertar a população sobre o aumento de casos de abandono de animais.

 

Segundo assessoria o abandono de animais, seja em lugares fechados, onde não há estrutura suficiente de alimentação e abrigo, ou deixar na rua, é considerado crime, e tem pena de seis meses a um ano de detenção, podendo aumentar de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

 

Mensalmente o CCZ recebe entre 200 e 250 animais, o que não significa que todos são vítimas de abandono, já que animais perdidos também são encaminhados para o centro. Durante todo o mês, o órgão promoverá palestras, blitzes e ações de conscientização, usando materiais informativos – como cartazes e panfletos – além de realizar diversas atividades lúdicas relacionadas ao tema.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS