Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 08 de Fevereiro de 2020, 10:35 - A | A

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020, 10h:35 - A | A

Segurança Pública

Novas câmeras fazem monitoramento constante da 14 de julho

Instalação de 17 equipamentos encerrou nesta sexta-feira

Norton Soares
Capital News

Instalação de novas câmeras de videomonitoramento na 14 de julho terminaram nesta sexta-feira (7). Ao todo são 17 novos equipamentos que monitoram dez quadras da rua mais movimentada do centro da Capital.

 

Conforme o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, as câmeras devem preservação do patrimônio público e em ocorrências policiais, tais como roubos e furtos. Identificando infratores que cometerem crimes na região.

 

 “A ferramenta de vigilância eletrônica tem outras funções também. As imagens poderão ser requisitadas pelo Poder Judiciário como prova de cometimento de delitos”, pontua o secretário, que ainda espera que os assaltantes se sintam acuados de atuarem na região.

 

Além da novidade tecnológica, reforço policial será implantado. Serão 12 guardas no container instalado na Praça Ary Coelho, onde as ocorrências devem ser atendidas imediatamente, por agentes de motos e carros. “Outros crimes que venham a ocorrer no perímetro também serão atendidos pela guarnição e encaminhados à Polícia Civil para providências”, finaliza Valério.

 

A 14 de Julho também recebeu pintura de faixa de pedestres e foram instaladas placas de sinalização vertical, ainda nesta semana.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS