Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Março de 2019, 17:53 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 17h:53 - A | A

INÍCIO DE TRABALHO

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Campo Grande

Novos servidores vão atuar nos Conselhos das regiões do Bandeira e do Lagoa

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Campo Grande

Tomaram posse nesta terça-feira (19) os novos conselheiros tutelares da região do Bandeira e do Lagoa. Ao todo, foram 10 empossados, que permanecerão até janeiro de 2020. A cerimônia foi realizada no auditório da Esplanada Ferroviária.

 

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância desses novos conselheiros para o Município e fez um pedido para que cuidem das crianças como se fossem filhos.

 

“Não há como se falar em proteção e garantia da criança e do adolescente sem falar em Danilo Borin. O homem que me ensinou a olhá-los não como infratores, mas como em provérbio diz: se eles forem educados no caminho certo, depois de velhos, não se desviarão dele. Educar e edificar. Campo Grande vai mostrar a importância ao Brasil todo da proteção, do funcionamento dos conselhos e daquilo que nunca deveriam ser tirados deles: a infância, a educação e o jeito de ser criança”, disse.

 

“Cuidem dessas crianças como filhos de vocês. Porque eles serão aqueles que cuidarão da gente nos próximos anos”, emendou

 

A juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado, deu as boas vindas aos novos conselheiros e destacou a importância da gestão atual em possibilitar o reforço no quadro funcional.

 

“Eu tive a oportunidade de acompanhar a sentença judicial que determinava a criação desses dois conselhos, de 26 de novembro de 2015. Essa sentença transitou em julgado em março de 2016. Então, faz três anos que nós aguardávamos a criação desses conselhos e não tivemos sucesso com os últimos administradores”, disse.

 

Ela ainda enfatizou que, finalmente, na atual gestão, todos os entraves formais foram superados, no que resultou o processo seletivo que foi instaurado e elegendo os novos conselhos tutelares em Campo Grande.

 

 

A nova conselheira tutelar e graduada em letras, Vera Lúcia de Moraes, disse se sentir feliz em ter sido escolhida, já que os critérios de seleção foram muito rigorosos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS