Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020, 14:55 - A | A

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020, 14h:55 - A | A

Imposto

Número de licenciamentos pagos cresce 13% no MS

Serviços digitais do Detran também cresceram

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Detran/MS

Em relação a 2019, licenciamento com placa final 3 e 4, cresce 24%

Licenciamento pode ser imprimido sem sair de casa

Enquanto de janeiro a agosto de 2019, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) contou com 583.367 licenciamentos quitados, no mesmo período deste ano, esse número aumentou para 663.245, um número 13% maior que no ano passado. Em Mato Grosso do Sul, está cada vez mais prático emitir o licenciamento anual de veículos. Isso tem refletido no número de adimplentes, ou seja, dos licenciamentos anuais quitados.

 

Após o avanço dos serviços digitais, para emitir, pagar e imprimir o licenciamento não é mais preciso se deslocar a uma agência. Todo o processo pode ser realizado pela internet. Dos 329.435 veículos cadastrados no Estado com placa final 7 e 8, mais de duzentos mil têm próxima segunda-feira (31) para estar com o documento em dia.

 

De acordo com assessoria o diretor de Veículos, Arioldo Centurião Júnior, explica que o órgão tem disponibilizado muitas facilidades para que o cliente possa resolver de casa os serviços relacionados ao Departamento. “Por conta da pandemia da Covid-19, é mais seguro e eficiente realizar os serviços em formato digital. Essa é somente uma das facilidades que o Detran tem oferecido aos clientes”, finaliza.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS