Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Abril de 2019, 14:07 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2019, 14h:07 - A | A

EMPODERAMENTO E NEGÓCIOS

Oficina do empreendedorismo na capital reúne 150 mulheres

Evento foi realizado por meio da SEMU e da Comissão ODS, que viabilizou toda a estrutura necessária para a mobilização das mulheres

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Oficina do empreendedorismo na capital reúne 150 mulheres

O Instituto Rede Mulher Empreendedora por meio  do Projeto Ela Pode  que conta com apoio do Google realizou na Capital com participação efetiva da Prefeitura de Campo Grande, por meio da SEMU e da Comissão ODS viabilizou toda a estrutura necessária para a mobilização das mulheres, por entender a relevância de ações dessa natureza que favorecem a Mulher campo-grandense.

 

O evento foi realizado neste sábado (30), e domingo (31), a oficina de empreendedorismo feminino para as mulheres, em evento realizado no espaço do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, no qual contou com a presença de 150 mulheres.

 

A SEMU (Subsecretaria de Políticas para Mulher) ofereceu toda estrutura e a mobilização das mulheres de Campo Grande, para oferecer a oficina em parceria com a OSD (Comissão Municipal Campo Grande), em apoio ao IRME (Instituto Rede Mulher Empreendedora), dentro do Projeto Ela Pode.

 

De acordo com a Subsecretária de Políticas para a Mulher Carla Stephanini, o propósito é de que as mulheres sejam representadas com igualdade em nossa sociedade e da mesma forma na economia. Que se sintam capacitadas, seguras e preparadas para aproveitar as oportunidades para crescer profissionalmente e desenvolver seus negócios.

 

“Este é um momento muito importante e significativo para promovermos a autonomia financeira das mulheres, que são pequenas e micro empreendedoras e para as mulheres que querem iniciar um negócio. E com este curso temos a finalidade de promovermos a independência financeira das mulheres”, frisa Carla.

 

A palestrante Caroline Reis que é associada à ICF (International Coach Federation), embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e consultora empresarial. Comanda as empresas CR Coaching de Resultado e Arquitetura de Pessoas, ambas com sede em Campo Grande/MS e focadas em oferecer iniciativas inovadoras para aproximar as pessoas do sucesso.

 

Caroline desenvolve empresários e seus negócios, profissionais, líderes e equipes com atendimentos presenciais e à distância e clientes em todo território nacional.

 

“Nós também vamos fazer uma acompanhamento dessas mulheres nos próximo três e seis meses para ver o desempenho e apresentar os indicadores de evolução na vida delas”, disse Caroline.

 

Deise Garcia já trabalha com artesanato na Incubadora do bairro Zé Pereira para ela não é só produzir as peças de artesanato. Também tem que aprender comercializar os trabalhos.

 

“Este curso promovido pela prefeitura valoriza o trabalho dessa150 mulheres que estão participando do curso. É um curso e quando fui convidada achei louvável que nós precisávamos desse curso e ter este conhecimento”. Frisa Deise.

 

 

A RME e o Google acreditam que a criatividade e o desenvolvimento econômico só podem existir quando temos um ambiente diverso e inclusivo. Infelizmente, uma visão ainda não difundida e distante da realidade de muitos mercados.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS