Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 16:14 - A | A

Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 16h:14 - A | A

Pandemia

Ômicron: Aeroporto da Capital inicia barreira sanitária

Trabalho será realizado diariamente incluindo sábados, domingos e feriados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Ômicron: Aeroporto da Capital inicia barreira sanitária

Aeroporto da Capital inicia barreira sanitária

Começa nesta terça-feira (7) a barreira sanitária no Aeroporto Internacional. O trabalho será realizado diariamente (incluindo sábados, domingos e feriados), de 8h às 00h. O objetivo é identificar eventuais passageiros de outros estados e países que possam estar contaminados com o coronavírus.

 

A adoção de novas medidas ocorre diante do alerta feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à circulação da variante B.1.1.529 do coronavírus, conhecida por ômicron, que foi identificada na África do Sul, e já teve casos em investigação relatados em vários países, inclusive no Brasil.

 

A realização da barreira sanitária no Aeroporto Internacional de Campo Grande foi determinada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), após reunião realizada com técnicos da Sesau para discutir medidas a serem implementadas para conter um possível aumento no número de casos e a circulação de novas variantes da covid-19 no Município.

 

Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) farão a abordagem e a triagem inicial do passageiro na sala de desembarque e irão indicar o local para realização do teste de antígeno (Swab), que fica pronto  de 15 a 20 minutos e possui alto grau de confiabilidade. De acordo com a Prefeitura da Capital, neste período, o passageiro receberá orientações sobre a importância da manutenção das chamadas medidas não farmacológicas, como uso da máscara, lavagem adequada das mãos e distanciamento social, bem como será verificada a sua situação vacinal.

 

Caso o resultado do teste seja positivo, o passageiro será orientado a ficar em quarentena e passará a ser monitorado pelas equipes do Município.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS