Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 11:22 - A | A

Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 11h:22 - A | A

Coronavírus

Parceria viabiliza 40 mil cortes de TNT para produção de máscaras

Indústria, Senai e Governo do Estado somam forças para auxiliar no combate ao novo coronavírus

Hélder Rafael
Capital News

FIEMS

Parceria viabiliza 40 mil cortes de TNT para produção de máscaras

Parceria viabiliza 40 mil cortes de TNT para produção de máscaras

Parceria entre indústria, Senai e Governo do Estado viabilizou 40 mil cortes de TNT para a produção de máscaras faciais utilizadas no combate à pandemia do novo coronavírus. 

 

Os cortes foram doados para a unidade 2 do Programa Rede Solidária, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande, e serão utilizados para a produção de máscaras para a comunidade local.

 

A medida foi possível graças à união de esforços entre a indústria do vestuário Corttex, com unidade em Três Lagoas, o Senai, a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

 

“Sabemos da gravidade da situação e acredito que os empresários precisam unir forças para ajudar os mais necessitados. Nesse momento, a solidariedade deve vir primeiro, para que juntos consigamos sair dessa crise o mais rápido possível e com o menor número de perdas”, afirmou o empresário Roberto Faé, diretor da Corttex.

 

“É muito importante esse apoio que recebemos da Fiems e do Senai nas ações de combate ao novo coronavírus. Essa doação foi uma demanda da Sedhast, que nos procurou solicitando máscaras para a comunidade. Conseguimos a doação do Corttex e pedimos para o Senai a realização dos cortes porque é uma instituição que já vem nos ajudando e tem estrutura e pessoal qualificado para isso”, ressaltou o titular da Semagro, Jaime Verruck.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS