Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020, 10:25 - A | A

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020, 10h:25 - A | A

Deu ruim

Pescador é flagrado com pescado e armas de fogo

Autor foi multado em R$ 940 pela pesca predatória

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMA

Pescador é flagrado com pescado e armas de fogo

Peie será doado a instituições filantrópicas

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande prendeu e multou um homem de 57 anos, por pesca predatória e por porte e posse de armas de fogo. Caso aconteceu na região conhecida como Ponte do Grego no município de Aquidauana. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 940  pela pesca predatória. Pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

 

O acusado foi abordado em uma estrada rural, em uma motocicleta, e com ele foi encontrado um rifle modificado para calibre 22, com munição. Suspeitando que o homem estaria praticando caça na região, a equipe perguntou se ele estava com mais alguém e se havia mais armas. Conforme a PMA, o infrator informou estar sozinho, mas que tinha em sua residência, em Campo Grande, mais um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 22. No local, além das armas indicadas, os Policiais encontraram mais cinco munições calibre 38 e três munições calibre 22.

 

Todas as três armas e munições não tinham documentação. Na residência, ainda foi encontrado em um freezer, um exemplar de pescado da espécie pintado, pesando 12 kg, que o infrator afirmou ter capturado antes do período da piracema, mas não possuía a declaração de estoque e o peixe aparentava estar fresco e, portanto, capturado recentemente. O pescado, as armas e as munições foram apreendidas.

 

O pescador foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção e por porte ilegal de arma de fogo, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS