Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 14:28 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 14h:28 - A | A

Combustível

Pesquisa aponta abuso de preço nos postos

Procon-MS realiza durante toda a semana uma fiscalização nos estabelecimentos

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ MSGOV

Pesquisa aponta abuso de preço nos postos

Postos adquiriram gasolina antes do aumento, mas já elevaram preço nas bombas

Fiscalização em postos de combustíveis foi iniciada pelo Procon-MS, nesta quarta-feira (12), visando combater abuso nos preços. O objetivo é garantir a redução do valor do etanol e evitar aumento abusivo do preço da gasolina. Ação encontrou irregularidades em postos da Capital logo no primeiro dia.

Em um posto na avenida Mato Grosso, a gasolina adquirida ainda com a alíquota antiga de ICMS foi reajustada de R$ 4,19 para R$ 4,39, sem motivo justificado, o que fere o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, “Não tem justificativa para o aumento do preço tendo em vista que o produto que está no estabelecimento não foi adquirido com o aumento do preço. Eles têm mais de meio estoque adquirido no valor antigo. Quando é para aumentar, é da noite para o dia, mas para diminuir o valor do etanol e do diesel, que tiveram alíquotas reduzidas, eles dificultam”.

Óleo vencido há mais de dois anos também foi encontrado pelo órgão de defesa do consumidor. O posto foi notificado, autuado e tem 10 dias para recorrer, já o produto foi descartado.

Já se somam diversas denúncias enviadas ao Procon-MS, que devem ser averiguadas durante toda a semana. No interior, estabelecimentos também são verificados.

O aumento nos preços da gasolina está prejudicando motoristas sul-mato-grossenses. Abusar dos preços do produto, assim como não respeitar a redução do etanol não devem ser tolerados, afirma o órgão.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS