Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 15:11 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 15h:11 - A | A

Câmara Municipal

Policiais femininas poderão amamentar seus filhos durante o expediente

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul passará a permitir às mães policiais amamentam seus filhos até os 18 meses durante a jornada de trabalho

Adriana Ximenes
Capital News

Izaias Medeiros

Policiais femininas poderão amamentar seus filhos durante o expediente

Comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta e a Major Maria Eleutério de Arruda

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) passará a permitir  às mães policiais amamentam seus filhos até os 18 meses durante a jornada de trabalho para  o aleitamento materno. Na manhã desta quinta-feira (7), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta e a Major Maria Eleutério de Arruda usaram a Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande para falar sobre a modificação da lei e da assinatura de uma portaria que regulamenta a nova lei. 

 

Para major Maria, a portaria tem o objetivo apoiar e incentivar a amamentação. “Nosso comandante tem um olhar muito humanitário, tem tido essa visão dentro da administração dele, assinou a portaria que possibilita ter intervalos entre as jornadas, intervalo de 30 minutos para propiciar o aleitamento e, também, foi propiciado não pegar o serviço noturno até o 18° mês, o que aumenta mais ainda a continuidade da amamentação”, explicou.

 

Na sequência a major Maria , ressaltou que espera que outros órgãos possam possibilitar esse benefício para as mães amamentarem e possam manter o vínculo afetivo com os seus filhos nessa fase que o bebê tanto precise. 

 

No final, o coronel Waldir Ribeiro Acosta explicou sobre a assinatura e sua importância que é preservar a amamentação materna, destacando como é necessário para a criança o leite materno. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS