Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 08:54 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 08h:54 - A | A

INDIGNAÇÃO

População ficou colorida de verde e amarelo em manifestação contra o STF

Em um ato de patriotismo, milhares de vozes cantaram o Hino Nacional Brasileiro

Adriana Ximenes
Capital News

 

Divulgação

Deputado declara indignação contra decisão do STF em manifestação pacífica e apartidária

Em um ato de patriotismo, milhares de vozes de homens, mulheres, crianças, idosos, de todas as gerações, cantaram o Hino Nacional Brasileiro

Avenida Afonso Pena ficou colorida de verde e amarelo pois no último sábado (9), em uma manifestação pacífica e apartidária, a população da Capital se reuniu contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de derrubar a prisão após condenação em segunda instância e, em consequência, a soltura de condenados na Justiça, como o ex-presidente, Luiz Inácio Lula de Silva, e o ex-ministro, José Dirceu, além de dezenas de condenados da Lava Jato e milhares de detentos nesta condição.  

 

O deputado estadual, Capitão Contar (PSL), participou do ato e destacou a importância para reverter o cenário. "Estou hoje aqui como cidadão, apoiando a causa popular de descontentamento com a decisão do STF. Estamos aqui para fortalecer nosso Brasil. Os brasileiros merecem a mudança e, juntos, podemos desfazer o aparelhamento que governos antigos fizeram no Supremo e essa é a nossa missão. O movimento aqui é apartidário! Todos que estão aqui defendem a nossa Nação contra a decisão do STF", explica Capitão Contar.

 

O comerciante, Luiz Mário Magi, foi ao protesto neste sábado para mostrar sua indignação contra a decisão do STF que classificou como absurda. "Eu tenho quatro filhos e tenho que dar exemplo, por isso eu vim aqui hoje. Meu filho de nove anos me perguntou por que uma pessoa que fez tanto mal para o Brasil está solto e eu tive que explicar que essa decisão é absurda, por isso, eu estou aqui", argumenta.

 

Em um ato de patriotismo, milhares de vozes de homens, mulheres, crianças, idosos, de todas as gerações, cantaram o Hino Nacional Brasileiro. "Minha continência a todos vocês", afirmou o parlamentar Capitão Contar. Ao final do evento, os próprios manifestantes fizeram questão de deixar a Avenida limpa e organizada, catando o lixo e mantendo a ordem.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS