Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 18:10 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 18h:10 - A | A

Inovação

Portal do Servidor atinge 18 milhões de acessos

Entre os destaque está envio automático do aviso de férias para o e-mail do servidor

Elaine Silva
Capital News

“Além do acesso ágil, o que facilita a vida do servidor, o serviço acompanha a política de modernização da administração pública estadual”, destaca o titular da SAD, secretário Roberto Hashioka ao ressaltar que o Sistema de Acesso aos Dados Funcionais está no ar há três anos.

 

A ferramenta de comunicação direta com o servidor, o Portal do Servidor alcançou em setembro a marca de 18 milhões de acessos. Com informações sobre a vida funcional dos servidores públicos estaduais, o portal, que reúne em um só lugar serviços como a emissão de contracheques e Informe de Rendimentos, consolida a política de simplificação administrativa do Governo de Mato Grosso do Sul.

 

Com atualizações constantes desde o seu lançamento, o portal reúne ainda, serviços como atualização cadastral, Relatório da Vida Funcional, Demonstrativo de Margem Consignáveis e Mapa de Frequências, além de notícias de interesse do Servidor Público Estadual.

 

Desde a idealização do site, o acesso rápido a serviços foi o foco do desenvolvimento do Portal. Um dos destaques do Portal é o envio automático do aviso de férias para o e-mail do servidor, ferramenta desenvolvida pelo departamento de tecnologia da Superintendência da Folha de Pagamento, vinculada à Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS