Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Setembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021, 17h:39
Tamanho do texto A - A+

Prefeito oficializa pedido de saneamento básico a população ribeirinha do Pantanal

Demanda foi entregue ao Governador Reinaldo Azambuja, durante visita a Corumbá

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeito oficializa pedido de saneamento básico a população ribeirinha do Pantanal

Reunião em Porto São Pedro

Durante reunião realizada na última quarta-feira (28), em Porto São Pedro, no Pantanal corumbaense, o prefeito Marcelo Iunes oficializou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a solicitação de extensão da rede de saneamento básico para a população ribeirinha que reside em Corumbá. 

 

Na ocasião, também foi solicitada a liberação de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), aos pequenos produtores ribeirinhos da borda do rio Paraguai, os recursos serão destinados a aquisição de matrizes leiteiras. O Porto São Pedro, sediou a inauguração do Programa Ilumina Pantanal, promovido por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Energisa, com presença do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque.

 

Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes destaca que o apoio do Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento da região do Pantanal. “O governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro de Corumbá, sinalizou positivamente aos nossos pleitos e colocou o secretário de Estado de  Infraestrutura, Eduardo Riedel, para fazer o levantamento do que precisa junto aos técnicos da Prefeitura que trabalham na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável”, informou via assessoria.

 

De acordo com o prefeito, os recursos do PRONAF por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e do Governo do Estado, beneficiam centenas de famílias de agricultores dos assentamentos rurais de Corumbá. “Agora nós pedimos para viabilizar recursos desse fundo, que é via Banco do Brasil, para os ribeirinhos que moram no Pantanal do nosso município”, enfatizou Iunes.

 

Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, Luciano Leite ressalta que o município vem debatendo essas demandas junto ao Executivo Estadual. “O recurso do PRONAF vem através do Ministério da Agricultura, então isso é tratado juntamente a Agraer, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), do secretário Jaime Verruck e, a parte do saneamento é com a Secretaria de Infraestrutura, com o secretário Eduardo Riedel. São conversas que já tivemos com os titulares destas duas grandes Secretarias do Estado”, destacou.

 

A reunião para oficializar os pedidos contou ainda com a presença do vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto e do secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix