Campo Grande/MS, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 14h:25
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura aguarda liberação do Iphan para restauração em hotel

Obras serão realizadas com valor total de R$ 2.049.720,34

Elaine Silva
Capital News

Para a restauração e recuperação do edifício antigo Hotel Internacional, localizado na rua Frei Mariano – entre a rua Delamare e avenida General Rondon, a Prefeitura de Corumbá aguarda apenas a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para liberar início as obras. 

 

O resultado da licitação que definiu a empresa responsável pelo serviço foi publicado na edição da segunda-feira, 13 de janeiro, do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ). As obras vão ser realizadas com recursos do programa PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, com valor total de R$ 2.049.720,34, conforme a assessoria.

 

A proposta do Município é restaurar a edificação e dotá-la de elementos necessários para abrigar algumas fundações ou secretarias municipais. Corumbá teve dez projetos contemplados, apenas as requalificações das praças da República e da Independência foram executadas e entregues em 2016. Primeira obra aprovada foi a da Igreja Nossa Senhora da Candelária. A segunda foi o Hotel Internacional e a terceira foi a do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA). 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix