Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 17:54 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h:54 - A | A

Oportunidade

Prefeitura assina contrato com empresa para novos concurso da Guarda Civil

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeitura assina contrato com empresa para novos concurso da Guarda Civil

A expectativa é que mais de 20 mil pessoas se inscrevam para a prova

Nesta terça-feira (01) o prefeito Marquinhos Trad assinou o  contrato para realização do concurso da Guarda Civil Metropolitana, com 350 vagas. A previsão é que o edital com as instruções e abertura da inscrição seja publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) até o dia 21 de dezembro.

 

“Nossa expectativa com esse concurso é muito alta. A cidade toda está esperando por essa prova, que traz geração de emprego e um serviço de cada vez mais qualidade na nossa segurança pública”, ressaltou o prefeito.

 

A expectativa é que mais de 20 mil pessoas se inscrevam para a prova. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 e o prazo após publicação do edital é de 60 dias. De acordo com o secretário de municipal de segurança e defesa social (Sesdes), Valério Azambuja, além da qualificação, com o plano de cargos e carreira já aprovados, os guardas civis metropolitanos contam ainda com um dos melhores salários do Brasil.

 

“Com certeza o plano já estruturado por lei é o maior atrativo para o concurso, que garante essa estabilidade com várias projeções, além de repor parte do déficit ao longo desses anos. Nós tínhamos 1.480 servidores em 2012 e hoje contamos com 1.080. Com certeza teremos uma prestação de serviço de excelência para população”

 

Segundo a assessoria, para concorrer às vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, máxima de 40, nível médio completo e carteira nacional de habilitação. O concurso será constituído por 06 etapas, ficando eliminado o candidato que não atender os requisitos exigidos no edital: I – prova de conhecimentos; II – exame de saúde e toxicológico; III – prova de aptidão física; IV – exame médico e avaliação psicológica; V – investigação social; VI – curso de formação técnico-profissional. (NR).

 

O último concurso foi realizado em 2009 pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (Fadems). Na época, foram 683 vagas em disputa. Para concorrer, o candidato tinha que ter o ensino fundamental completo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS