Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 13:24 - A | A

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 13h:24 - A | A

Animais

Prefeitura irá investir em hospital veterinário e centro de triagem de animais

Tirando dos papéis, prazo para investimento inicial é 2021

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeitura irá investir em hospital veterinário e centro de triagem de animais

Tirando dos papéis, prazo para investimento inicial é 2021-01-18

 

A Prefeitura de Campo Grande têm expectativa de investir em 2021 para a área do Bem-Estar Animal, através da implantação do Centro de Triagem e Acolhimento Animal e implantação do Hospital Veterinário Municipal. 

 

Com o objetivo de combater o abandono de animais, o Centro de Triagem será responsável por receber, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar animais provenientes de abandono, ação de fiscalização, resgates e entrega voluntária. 

 

O Hospital Veterinário Municipal oferecerá atendimento a animais domésticos para cirurgias de pequena complexidade, como castração e cirurgias de urgência e emergência.

 

Além destes projetos, a Prefeitura também investirá no Programa de Educação Ambiental para o Bem-Estar Animal (EDUBEA), Programa do Animal Comunitário, Programa de Valorização e Benefícios para ONG’s e Protetores Independentes. Todos os projetos já estão em fase inicial de implementação e compõem o Plano Plurianual da Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

 

Em 2021 também será colocado em prática o Programa (EDUBEA), que se divide em duas partes: a divulgação de vídeos para redes sociais e o programa que consiste em levar matérias de conscientização do bem-estar animal dentro das escolas, para que através da educação, possamos melhorar os cuidados com os animais.

 

Além destes, também tem em prática o Programa Animal Comunitário proporcionará cuidados com os animais de rua, atribuídos ao compartilhamento das responsabilidades sociais dos grupos comunitários em que vivem, além da regulamentação da situação dos animais de rua. Já o Programa de Valorização e Benefícios para ONG’s e Protetores Independentes consiste na valorização dos protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados no Município, por meio de incentivos e ações, facilitação do atendimento e tratamento de animais de rua, com a criação do cadastro de protetores e cuidadores.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS