Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Julho de 2019, 12:13 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2019, 12h:13 - A | A

Volta às Aulas

Primeiro dia de aulas da REME têm Feira de Ciências e Inaugurações

Os alunos participaram da SBPC na UFMS.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Primeiro dia de aulas da REME têm Feira de Ciências e Inaugurações

Os alunos participaram da SBPC na UFMS.

 

Nesta segunda-feira (22), as aulas do segundo semestre para os 89,7 mil alunos da Pré-Escola ao 9° ano do Ensino Fundamental retornaram nas 95 Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Já os alunos das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), o retorno aconteceu semana passada.

 

No primeiro dia de aula, os alunos começaram a semana visitando a 71ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento de divulgação científica da América Latina e que este ano acontece na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, “É uma oportunidade única de troca de experiências, pois eles as escolas também irão receber os pesquisadores nas unidades para a realização de seminários”, afirma.

 

Ainda conforme a secretária, “A inauguração das EMEIs Santa Fé, Nascente do Segredo e Vespasiano Martins, é um motivo de comemoração para a comunidade escolar, pois mostra o empenho da atual gestão em oferecer uma educação de excelência”, destaca.

 

A Reme irá inaugurar também, a primeira Escola Municipal de Educação Infantil do distrito de Anhanduí, que terá capacidade para atender 120 crianças. O prédio alugado já está passando pelas adequações necessárias.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS