Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 12:45 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 12h:45 - A | A

Atenção

Procon alerta sobre golpes envolvendo a instituição

Criminosos utilizam o nome do órgão para disseminar falsos comunicados

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Procon

Sedhast promove curso de mediação para servidores do Procon Estadual

Sede Procon MS

Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS), divulgou um alerta aos consumidores a respeito de possíveis golpes utilizando o nome do órgão de defesa do consumidor, com intuito de induzir consumidores e fornecedores a acreditar em comunicados falsos.

 

De acordo com o Procon, o órgão recebeu diversas denúncias sobre mensagens encaminhadas pelos golpistas, que solicitavam dados de proprietários ou empresas. Conforme a assessoria, os falsos comunicados pediam que os consumidores respondessem um formulário e em seguida encaminhasse para o endereço de e-mail: [email protected].

 

Superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão alerta que a partir desses dados, os golpistas conseguem fechar negócios em nome dos proprietários ou de suas empresas. Ele reitera que o Procon não utiliza essa prática e que qualquer comunicado suspeito deve ser denunciado ao órgão. 

 

Serviço:

Denúncias podem ser encaminhadas por meio do Disque 151. O atendimento funciona das 07h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS