Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 15:22 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 15h:22 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Procon autua comércio por comercializar embalagens de tinta vencidas

Fiscalização ocorreu através de denúncias

Laryssa Maier
Capital News

Procon/MS/ Divulgação

Procon autua comércio por comercializar embalagens de tinta vencidas

Consumidores que se sentiram prejudicados na aquisição de tintas vencidas

Em uma casa de tintas  localizada na avenida Bandeirantes, bairro Guanandi, foram encontradas várias latas de tinta dos tipos velupiso e veluplast, em cores  variadas cores vencidas ou sem  informações essenciais como é o caso de prazo de validade. Os a quais se sentiram prejudicados na aquisição de tintas, procuraram o Procon/MS para  formalizar denúncias.

 

Com isso, equipe de fiscalização do Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, se dirigiu uma das lojas de uma rede com elo menos cinco unidades em Campo Grande  onde  ficaram constatadas  as  irregularidades. 

 

Pelo fato de se tratar de  produto com  composição química que poderia  causar danos ao meio ambiente, este não pode ser descartado  no local tendo o gerente do estabelecimento sido nomeado  fiel depositário se obrigando a dar destino correto. Segundo assessoria para tanto foi expedido um termo de  depositário com o compromisso de comprova documentalmente  ao Procon Estadual, que se desfez  das embalagens de tinta de forma adequada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS