Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 10:46 - A | A

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 10h:46 - A | A

Fiscalização

Procon autua mercado com produtos vencidos na Capital

Foi tirado de circulação 26 quilos em produtos impróprios para consumo

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Procon MS

Procon autua mercado com produtos vencidos na Capital

É possível fazer denúncia para o Procon Estadual averiguar

Supermercado é autuado por irregularidades, tendo que tirar 26 quilos em produtos de circulação. Ação ocorreu durante fiscalização do Procon Campo Grande no comércio, que fica na região do Sóter, onde foi identificado o descumprimento das normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), após denúncia de um consumidor.

 

Conforme divulgado pelo Procon, foram encontrados na operação 21,60kg de produtos vencidos, 1,24kg de produtos sem especificações, 1,42kg de produtos sem data de validade e 2,20kg de produtos avariados e impróprios para o consumo.

 

A soma final deu 26,46kg de mercadorias, que tiveram que ser descartadas. Estão entre os produtos avariados e impróprios:  embalagens de mini tomates, embalagem de brócolis, embalagem de alimento castanha de caju e cacau, além de embalagem de lascas de bacalhau.

 

 

Subsecretário do Procon Valdir Custódio, explicou que ações como esta só é possível graças a denúncias feitas pelo consumidor, usando ferramentas como o WhatsApp dos consumidores. "Essa relação de parceria do Consumidor com o Procon Campo Grande tem se estreitado e isso me deixa muito confortável em dizer que estamos sempre em alerta e vamos realizar operações em toda a Campo Grande, para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade”, completa.

 

Divulgado pela intituição que denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pessoalmente na unidade do Procon Campo Grande, que funciona na Avenida Afonso Pena nº 3.128, próximo a Prefeitura Municipal. Já o telefone para contato é o 2020-1231. Os consumidores também podem entrar em contato através do WhatsApp (67) 98469-1001 ou em nossas redes sociais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS