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Segunda-Feira, 08 de Julho de 2019, 17h:09
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Procon encontra irregularidades em agência bancária de São Gabriel do Oeste

A denúncia anônima foi registrada como infração contra o Banco Bradesco

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Procon

Procon

A denúncia anônima foi registrada como infração contra o Banco Bradesco

No último dia 04 de julho, após receber denúncia anônima, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), registrou auto de infração, contra agência do Banco Bradesco no município de São Gabriel do Oeste por desrespeito às leis do consumidor.

 

Segundo um cliente da agência bancária em São Gabriel do Oeste o mesmo foi realizar consulta sobre sua conta poupança e após receber a senha demorou aproximadamente 1h30 para ser atendido. Também reiterou que o atraso no atendimento era recorrente.  

 

A fiscalização composta por agentes do Procon dirigiram-se a agência no município para averiguar as denúncias. No local constataram que as senhas disponibilizadas para atendimento em mesa não possuem opção de atendimento preferencial, ferindo a lei federal nº 10.048/2000. Também foi averiguado que a agência não possui placa de atendimento prioritário com a informação de que as pessoas que possuem transtorno de espectro autista (TEA) tem direito a atendimento prioritário, conforme a lei estadual nº 3530/2008.

 

O Procon alerta que, as denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, o mesmo pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso,  estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos. A instituição bancária tem prazo  para apresentar defesa.

 

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