Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 16:38 - A | A

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 16h:38 - A | A

Politica

Programa de Incentivos a comerciantes da Área Central é discutido pelos Vereadores

Vereadores discutiram sobre o programa durante Audiência Pública

Adriana Ximenes
Capital News

Deurico/ Capital News

Programa de Incentivos a comerciantes da Área Central é discutido pelos Vereadores

 

Os vereadores da  Câmara Municipal discutem o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento da Área Central (Prodac) da Capital, que pode ser contemplado na reformulação do Prodes (Programa de Incentivo de Desenvolvimento Econômico e Social), que deve passar a se chamar Prorede. Esta foi uma das ideias debatidas durante a discussão na Casa de Leis, com a participação de comerciantes, entidades representativas e secretários municipais, apresentado pelo vereador Dr. Livio (PSDB) durante Audiência Pública na Câmara Municipal nesta sexta-feira (23).

 

A ideia é que essa modernização do programa atenda não apenas as novas indústrias que pretendem se instalar em Campo Grande, com isenção de tributos ou doação de terrenos, com acontece atualmente. Passaria também a contemplar comerciantes e outros empreendedores, que atuem em redes ou associações. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hebert Assunção. 

 

Na ocasião foi criado grupo de trabalho composto pelo vereador Dr. Livio e por integrantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, diretora-presidente da Planurb, Berenice Jacob, Fecomercio, Secretaria de Finanças, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista) para aprofundar a discussão sobre o incentivo a comerciantes da região central, buscando um consenso ainda na primeira quinzena de setembro. 

 

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Jacob, salientou a importância de buscar um ponto de equilíbrio e afirmou que a iniciativa do Prodac é fantástica e chega num momento importante, em que foi aprovado o Plano Diretor e outras legislações estão sendo revisadas. 

 

“Precisamos pensar a cidade como um organismo, com cabeça, tronco e membros que precisam se conectar e cumprir essa função. Me coloco e coloco minha equipe à disposição, para discutir com essa Casa de Leis, participar de grupos de trabalho e dar ao Prodac esse olhar do todo. Não tenho dúvida de que o que dá vida à cidade são as pessoas e o que vai dar vida ao Centro, assegurar e garantir a revitalização, são as pessoas”, disse a diretora Berenice Jacob.

Divulgação / Izaias Câmara CG

Programa de Incentivos a comerciantes da Área Central é discutido pelos Vereadores

Audiência aconteceu na Câmara da Capital

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS