Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 13:56 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 13h:56 - A | A

Meio Ambiente

Projeto ambicioso quer garantir transparência para águas de Bonito

Trabalhos devem iniciar na microbacia do Mimoso

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ MSGOV

Projeto ambicioso quer garantir transparência para águas de Bonito

Imasul, ONG Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e MPMS assinam acordo

Governo lança projeto para garantir transparência às águas de Bonito. Intitulado Águas de Bonito, a proposta pretende fazer diagnóstico, definição das atividades e  acompanhamento técnico hídricas na região.

Com início previsto microbacia do Rio Mimoso, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), ficou responsável pelo diagnóstico, definição das atividades e acompanhamento técnico. A Organização Não Governamental (ONG) Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) irá executar as ações, enquanto o Ministério Público Estadual, fará o acompanhamento e fiscalização.

“A ideia central é formar uma grande rede de cooperação com boas práticas de conservação e de gestão compartilhada e participativa das bacias hidrográficas do município de Bonito”, justificaram os autores do projeto, Marcelo Brasil de Brasil, Alexandre Ferro e João Ferreira da Rocha, com a colaboração da bióloga Liliane Lacerda, da IASB.


Este acordo de Cooperação Técnica que deve garantir a execução das ações foi assinado no último dia 14, na Sala da Promotoria de Bonito, pelo presidente do Imasul, André Borges; promotor de Justiça Alexandre Estuqui Junior e a presidente da IASB, Tânia Van Der Sand.

Já a decisão de começar os trabalhos na microbacia do Mimoso, se deve ao fato das cabeceiras desse rio estarem um uma região extremamente frágil, segundo o fiscal ambiental Marcelo Brasil de Brasil, responsável pelo escritório do Imasul em Bonito.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS