Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019, 08:09 - A | A

Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019, 08h:09 - A | A

Feliz Natal!

Projeto da Agepen leva solidariedade e acolhimento para crianças carentes

Trabalho levou alegria e encanto ao Natal paras o pequeninos de Campo Grande e Coxim

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Agepen

Projeto da Agepen leva solidariedade e acolhimento para crianças carentes

Representantes da Agepen realizam as entregas pessoalmente às instituições beneficiadas

>A iniciativa une o trabalho prisional em benefício da sociedade em situação de vulnerabilidade, através do projeto “Além dos Muros”, foram feitas doações de presentes, brinquedos, alimentos, bolas, utensílios, roupas e materiais de limpeza a quatro instituições sociais infantis. As ações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) neste final de ano, a solidariedade aliada ao trabalho prisional levou mais alegria e encanto ao Natal de centenas de crianças  de Campo Grande e Coxim.

 

Ao todo, foram atendidas mais de 300 crianças, neste mês de dezembro, das seguintes instituições: Escolinha “Filhos da Misericórdia”, no bairro Dom Antônio Barbosa; ONG Casa de Maria, no bairro Mata do Segredo; Escolinha da Tia More, no Jardim Canguru; e Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores de Coxim (AAVC).

Divulgação/Agepen

Projeto da Agepen leva solidariedade e acolhimento para crianças carentes

Brinquedos e alimentos também foram doados

 

Em Coxim, a AAVC também recebeu doações de brinquedos e alimentos por meio do projeto “Além dos Muros”, que irão contribuir para a campanha do “Natal Sem Fome”, realizada há 23 anos no município. Todos os bairros serão atendidos, levando brinquedos e sacolão às famílias em situação de vulnerabilidade. 

 

Conforme a diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, todas as doações foram possíveis graças ao empenho dos servidores penitenciários, o apoio de empresários parceiros e a mão de obra dos internos. “Foi uma união de esforços para que as entregas se concretizassem, possibilitando um final de ano diferente às crianças”, afirmou. Conforme a divulgado pela Agepen nas mãos dos detentos, brinquedos feitos em crochê e bolas costuradas pelos reeducandos também proporcionaram muita diversão aos pequeninos.

 

Para a fundadora do projeto, Edileuza Luiz, gratidão é o sentimento que resume toda essa atenção com as crianças. “Saber que podemos contar com pessoas que estão distantes, não só hoje, mas com frequência, isso é fundamental e eu só tenho a agradecer. Tem contribuído muito com nossa rotina, às vezes para eles pode ser muito pouco, mas para nós faz toda a diferença”, garantiu.

 

Também contribuíram nesta campanha de final de ano, as empresas Mandioca São Lucas; Ki mandioca; Mandioca Dois Irmãos; Pilatte cadeiras; Vivace Empreendimentos; Freegoll; Mundi mercantil; |Mandioca Colonial; Shalow Casa de Bolos; além da mobilização dos servidores do presídio de Segurança Máxima da capital e do Instituto Penal de Campo Grande. 

 

A arrecadação também contou com apoio das Divisões de Saúde e de Promoção Social da Agepen. Para quem tiver interesse em participar ou saber mais sobre o “Além dos Muros”, entre em contato com a Divisão de Trabalho da Agepen pelo telefone (67) 3901-1750 ou 3901-1046.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS