Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 12:53 - A | A

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 12h:53 - A | A

Moradias

Projeto Lote Urbanizado beneficia mais de 2 mil famílias

O projeto foi criado na primeira gestão de Reinaldo Azambuja

Laryssa Maier
Capital News

Chico Ribeiro

Lote urbanizado

 

Chico Ribeiro

Lote urbanizado

 

O Projeto Lote Urbanizado foi criado na primeira gestão de Reinaldo Azambuja e desde então vem contribuindo para reduzir o déficit habitacional. Ao todo, são 2.002 lotes entregues e outros 436 já contratados, em fase de execução.

 

"A iniciativa do lote urbanizado representa à população o pontapé inicial para a realização do sonho da casa própria. O nosso compromisso é fazer tudo o que é possível para tentar resolver da melhor maneira o problema de déficit habitacional em todo o Estado", salientou Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura.

 

Para os beneficiários, acompanhar a construção da própria moradia traz mais tranquilidade, ainda mais quando uma crise global atinge o país inteiro. E é claro que a felicidade também está presente no misto de emoções que conquistas como essa proporcionam às pessoas.

 

Ano passado, foram 325 famílias distribuídas pelos municípios de Amambai, Aquidauana, Caarapó, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Maracaju, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Tacuru e Terenos, que receberam a base. Já neste ano, a previsão é de que chegue a vez dos selecionados de Aral Moreira, Camapuã, Corumbá, Dourados, Itaquiraí, Jardim, Paranhos, São Gabriel do Oeste e Sete Quedas.

 

A iniciativa da Agehab, em parceria com os poderes municipais, tem o intuito de oportunizar às famílias acesso a uma moradia digna “É uma cooperação que tem rendido bons frutos para a administração pública e direito à moradia a centenas de famílias”, disse a diretora-presidente da autarquia, Maria do Carmo Avesani Lopez. De acordo com a assessoria, em nível estadual, o valor de investimento no Projeto Lote Urbanizado já se aproxima dos R$ 27 milhões, desde o início da gestão de Reinaldo Azambuja.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS