Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 14:57 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 14h:57 - A | A

Fisco

Refis de ICMS do governo estadual segue até junho

Empresários em débito com o fisco podem quitar dívidas até o dia 15 de junho

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Parcelamento da dívida de ICMS encerra no dia 11 de março

 

Empresários em débito com o fisco do Governo Estadual têm até o dia 15 de junho para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) do ICMS. Esse é o prazo para que contribuintes paguem a parcela única ou, no caso de parcelamento, a primeira parcela da dívida.

 

Os débitos podem ser pagos em três formas diferentes. A primeira delas à vista, em parcela única, com redução de 95% das multas, e de 80% dos juros de mora correspondentes.

 

A segunda é com duas ou até 60 parcelas, com redução de 80% das multas, punitivas ou moratórias, e de 60% dos juros de mora correspondentes.

 

O terceiro e último formato para adesão é para grandes devedores, que podem fazer o pagamento dos débitos em até 90 ou 120 parcelas (a depender do valor) e com desconto de 80% sobre multas e 60% sobre juros.

 

Os interessados devem procurar a Agência Fazendária (Agenfa) mais próxima ou acessar o site da Sefaz-MS. Já os contribuintes com débitos inscritos em Dívida Ativa, ou seja, que já foram ajuizados, deverão entrar em contato com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS