Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 11h:52
Tamanho do texto A - A+

Reitor destaca trabalho de Marçal pela UEMS

Criada em 1993, a UEMS se destaca pela qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica

Adriana Ximenes
Capital News

 

Durante posse na noite da última quinta-feira (26) como reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o professor Laércio Alves de Carvalho destacou o trabalho do deputado estadual Marçal Filho (PSDB) pela universidade.

 

Marçal foi quem viabilizou recursos para a construção do auditório da instituição, que será entregue à comunidade acadêmica no início do ano que vem. Sem espaço adequado para a realização de grandes eventos, a UEMS empossou como reitor Laércio Alves de Carvalho e a professora Celi Corrêa Neres, como vice, para o quadriênio 2019-2023. A solenidade ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), no centro de Dourados.

 

Representando a Assembleia Legislativa, Marçal Filho destacou a importância da UEMS para o Estado. "A universidade é do interior, tem sede em Dourados, conta com 15 unidades universitárias espalhadas por Mato Grosso do Sul e cerca de 70% dos alunos são do Estado. Podemos dizer, então, que a universidade é nossa, com muito orgulho", disse o deputado em discurso.

 

Criada em 1993, a UEMS se destaca pela qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e por interiorizar o ensino superior no Estado. Ato todo, são 66 cursos de graduação, 22 especializações, 14 mestrado e dois doutorado.

 

Localizada na Cidade Universitária, área que também está situada a unidade II da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a UEMS irá inaugurar o novo auditório no início do ano letivo de 2020. O espaço de 1.100,99 metros quadrados terá capacidade para 825 lugares. Estão sendo investidos R$ 2.350.784,80 e os recursos são de emenda garantida por Marçal Filho quando exerceu mandato de deputado federal, com contrapartida da UEMS e Governo do Estado. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix