Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 16:42 - A | A

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 16h:42 - A | A

Água tratada

Rio Verde de MT recebe novo poço RVD-13

Com o objetivo foi aumentar o fornecimento de água

Laryssa Maier
Capital News

Acom

Rio Verde de MT recebe novo poço RVD-13

Poço foi perfurado na mesma área do antigo, no bairro José Antônio

Um dos poços antigos foi substituído por novo, com maior capacidade de produção. A Sanesul investiu recursos próprios na ampliação do fornecimento de água tratada para a população de Rio Verde de MT. Ele foi perfurado na mesma área do antigo, no bairro José Antônio. Segundo a supervisão local, “foi usada a mesma estrutura operacional e de urbanização, e ele está abastecendo o sistema de reservação do RAP-08, que atende a demanda por água de uma região populosa da cidade, cerca de 10 bairros. Ele possui uma vazão de 62 mil litros por hora, bem maior que o anterior”, comentou o supervisor da unidade Marcelo Piell Martins. 

 

O valor desse investimento foi de R$ 311.636,64.  “Com a ativação do novo poço tubular profundo RVD-13, o fornecimento de água teve um acréscimo de 35m³/h, comparado com a unidade substituída”, afirmou Ubirajara Marcheti dos Santos, gerente da GEMA – Gerência de Manutenção da Sanesul. 

 

O poço RVD-13 é revestido em aço carbono, oferecendo melhor resistência para emprego de desenvolvimento físico severo. Água para todos - O município de Rio Verde de Mato Grosso conta com uma produção de água baseada apenas em captação subterrânea por poços.

 

Segundo assessoria, atualmente, estão ativos 7 poços, que juntos totalizam cerca de 297 milhões litros/h. Para manter o fornecimento de água tratada constantemente, a companhia mantém 6 centros de reservação, com capacidade total de 2.750 milhões de litros.

 

Resumo de Investimentos - Na atual gestão do Governo do Estado, a Sanesul possui uma conta de investimento de mais de R$ 10 milhões aplicados nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Rio Verde de MT. Recursos são da própria empresa, em obras que beneficiam milhares de famílias.

 

Em setembro de 2019, o município assinou um contrato e garantiu recursos do programa Avançar Cidades, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa, para executar 19,4km de rede coletora de esgoto e 1.118 ligações domiciliares. O projeto já está em licitação. Essas são obras de ampliação significativa da cobertura de esgotamento sanitário nos bairros.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS