Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Julho de 2020, 09:15 - A | A

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020, 09h:15 - A | A

Saúde

Santa Casa de Campo Grande quita parte dos débitos com médicos

Associação Médica de MS participa de nova reunião sobre o assunto

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Idosa sofre queimaduras ao fazer sabão e morre na Santa Casa

Santa Casa de Campo Grande

Representantes da Santa Casa, Prefeitura de Campo Grande e Ministério Público estiveram reunidos na semana passada para verificar se o repasse foi feito pela Prefeitura e o pagamento de parte dos débitos da Santa Casa com os médicos. 

 

O valor repassado quitou os atrasos até maio, tanto dos médicos, como também dos plantonistas autônomos e pessoa jurídica.

 

A reunião foi presidida pela Promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan. A presidente da AMMS- Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Dra. Maria José Martins Maldonado também estava presente.

 

Na reunião também foi verificado que ainda está pendente os débitos de medicamentos e materiais, o que atrapalha o fornecimento desses produtos que já foram cortados. Por isso, decidiu-se quitação dessa dívida para reestabelecer o fornecimento e no próximo repasse da Prefeitura em agosto será pago o restante os atrasados dos profissionais de forma progressiva. Em agosto quita de junho e assim por diante.

 

“Tivemos um resultado positivo, ainda não foi a quitação total, mas já avançamos e está bem melhor do que antes. É dever da AMMS representar os profissionais médicos e auxiliar na mediação de assuntos que tratam das boas condições do exercício da medicina”, destacou a presidente da AMMS.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS