Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Saúde e Bem Estar Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 11:27 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 11h:27 - A | A

Vacinação antirrábica

Atenção para a campanha de vacinação antirrábica

Servidores irão percorrer casa a casa imunizando os animais com mais de três meses

Elaine Oliveira
Capital News

A Frota

Vila Industrial recebe ponto de vacinação antirrábica nesta quarta

Campanha no distrito tem ponto fixo de vacinação

Ação de vacinação antirrábica segue em Campo Grande. Os servidores irão percorrer casa a casa imunizando os animais com mais de três meses. Haverá ainda um ponto fixo de atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Rua Nuremberg, nº 1.

Apesar de não haver novos casos de raiva em cães e gatos há mais de uma década, a vacina antirrábica é obrigatória em todo território nacional e Campo Grande é vigilante na cobertura vacinal de cães e gatos, haja visto ser uma área com morcegos diagnosticados positivos para a doença.

Caso o tutor não esteja em casa no momento em que a equipe estiver no bairro será deixado um comunicado para o tutor levar o animal ao CCZ para a aplicação da vacina antirrábica. O índice de imóveis fechados é de aproximadamente 42%. O órgão funciona aos sábados, domingos e feriados, das 07h às 21h (segunda a sexta) e das 06h às 22h (sábados, domingos e feriados).

Em Campo Grande, o último caso de Raiva Humana foi registrado em 1968. Já em cães e gatos, o último registro havia sido no ano de 1988, onde após 23 anos, ocorreu no ano de 2011 um caso isolado de Raiva Canina, cujo cão adquiriu a doença através do contato com um morcego contaminado com o vírus.

Serviço

A CCZ está localizada na Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS