A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) recebeu nessa segunda-feira, dia 4, mais de 220 mil caixas de remédios que tratam e previnem doença vascular periférica e acidente vascular cerebral (AVC). A medicação foi doada pela Cruz Vermelha Brasileira – filial de Mato Grosso do Sul, e vai reforçar o sistema de saúde local. A iniciativa, segundo informações da instituição, alivia o orçamento municipal de saúde e ilustra a eficácia da cooperação entre o setor privado e organizações não governamentais para promover uma sociedade mais justa e saudável.
"Agradecemos a parceria com a Eurofarma que doou as medicações à Cruz Vermelha, reforçando o compromisso com a saúde e bem-estar das comunidades mais vulneráveis. Essa sinergia entre as partes mostra que, juntos, podemos promover transformações significativas na saúde da população”, comenta Aline Tagliaferro, presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul.
A Cruz Vermelha de MS faz parte da maior e mais antiga rede de ajuda humanitária mundial, dedica-se a mitigar o sofrimento humano em todas as suas formas, promovendo dignidade e paz.