Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 18:57 - A | A

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 18h:57 - A | A

Agradecimento

Secretário de saúde de Rolim de Moura elogia atendimento médico do estado

Roberto Fuji foi transferido para o Mato Grosso do Sul para tratar Covid-19

Lethycia Anjos
Especial para o Capital News

Portal MS

Secretário de saúde de Rolim de Moura elogia atendimento médico do estado

Secretário foi transferido para HRMS no início de fevereiro

 

Secretário municipal de saúde do município de Rolim de Moura, em Rondônia, Roberto Hidequi Fuji, foi transferido para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), no início de fevereiro, depois de apresentar complicações respiratórias ocasionadas pela Covid-19.

 

Nesta semana Fuji gravou um vídeo em agradecimento aos profissionais de saúde do HRMS, onde ficou internado por duas semanas, no vídeo ele elogia o tratamento recebido no hospital e o companheirismo da equipe de saúde. “Passei duas semanas em Campo Grande: a primeira semana na UTI; a segunda já no leito de enfermeira. Não precisei ser intubado. Sempre de forma muito bem atendida pelos profissionais de Campo Grande que estão de parabéns”.  Conforme a assessoria do governo do estado, o secretário conseguiu uma vaga de UTI em Campo Grande por meio da ajuda humanitária oferecida pelo governo do MS a outros estados brasileiros.

 

O estado de Rondônia enfrenta a superlotação de leitos hospitalares, até o momento 14 pacientes foram enviados para tratamento médico em Mato Grosso do Sul. Sendo que três receberam alta e retornaram aos seus municípios de origem, e três não resistiram às complicações da doença e vieram a óbito, dois homens de 38 e 66 anos; e uma mulher de 63 anos. Outros seis pacientes seguem internados no Hospital Regional, dois homens, de 60 e 61 anos; e quatro mulheres, de 83, 67, 63 e 34 anos. Uma pessoa de 62 anos chegou a ser internada em hospital da capital, mas foi transferida para Toledo (PR) a pedido da família. Outra de 67 anos continua internada no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, também gravou um vídeo no início deste mês, em agradecimento ao  governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Saúde Geraldo Resende, por cederem leitos de UTI aos pacientes de Rondônia. Conforme a assessoria, Rocha enfatizou a importância da disponibilidade de uma aeronave do Corpo de Bombeiros para o transporte de pacientes em estado crítico de Covid-19. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS