Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 10:56 - A | A

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 10h:56 - A | A

Saúde

Segunda fase da vacina contra sarampo começa nesta segunda

Pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos são o alvo desta etapa

Elaine Silva
Capital News

A.Frota/PMD

Cerca de 80 mil tomaram a vacina contra Gripe em Dourados

Publico alvo é de 20 a 29 anos

Iniciou nesta segunda-feira (18)) a segunda fase da Campanha Nacional Contra Sarampo, com alvos na faixa etária de 20 a 29 anos. 

 

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES)  o “Dia D” está marcado para 30 de novembro.  O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou o empenho para atingir a meta de vacinação durante a primeira fase. Mato Grosso do Sul deu exemplo para todo o País referente a imunização contra o sarampo. Esse ano temos ajuda da sociedade civil, como o Rotary Clube e Famasul, que colaboraram na mobilização”, afirmou. 

 

 Na primeira etapa de vacinação, Mato Grosso do Sul vacinou 120% das crianças com até dois anos de idade, sendo a segunda maior cobertura vacinal do país. No Estado foram aplicadas 100.606 doses da vacina contra sarampo em crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Foram registradas 8.982 doses zero, 35.888 da primeira dose, 43.137 da segunda dose e 12.599 de terceira dose ou mais.

 

A ação tem o  apoio do Rotary Club, por meio da ação “Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande conectados pela saúde infantil”, somados a toda a toda família Rotária do MS, visando a mobilização e engajamento da sociedade civil e instituições na divulgação da campanha.

 

Entre as instituições que firmaram parceria, destacam-se a Famasul, Águas Guariroba, Camdno Militar do Oeste, Base Aérea, SESAU, Energisa, Tribunal de Justiça de MS, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior do MS, Assomasul, SENAC, SESC-Fecomércio, Sanesul, Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena, Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Cassems, Faems e Sindicato das Escolas Particulares de MS

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS