Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 14:37 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 14h:37 - A | A

Prazo

Setembro é mês para licenciar veículos com placa final 9

Usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site do Detran

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Licenciamento de veículos com placa final 3 vence na próxima terça

Agências tem horários de funcionamento diferentes

 

O mês de setembro chegou e com ele o prazo para pagar o licenciamento dos veículos com placa final 9. Os contribuintes não recebem as guias de cobrança em casa, para receber o documento em seu endereço após a quitação, basta optar pela vantagem, clicando na opção na hora de solicitar a guia.

Procedimento é obrigatório, sendo que em cada mês é necessário regularizar a situação de acordo com o último numeral da identificação. Conforme a assessoria, para pagar o licenciamento, o usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site www.detran.ms.gov.br com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

Vale ressaltar que o órgão tem um novo horário de atendimento. Com exceção das duas agências localizadas em shoppings de Campo Grande, o horário de atendimento ao público é das 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, com uma hora de intervalo para o almoço.

Para isso, é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia.

Infração:
O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo para um dos pátios do Detran.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS