Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Julho de 2020, 14:56 - A | A

Quarta-feira, 29 de Julho de 2020, 14h:56 - A | A

Campo Grande

Shoppings da Capital apresentam protocolos para abrir durante a pandemia

Representantes dos shoppings têm reunião com secretário Jaime Verruck

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Shoppings da Capital apresentam protocolos para abrir durante a pandemia

Shoppings da Capital apresentam protocolos para abrir durante a pandemia

Representantes dos shoppings de Campo Grande reuniram-se esta semana com o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), para falar sobre o funcionamento das unidades neste período de pandemia da Covid-19.

 

De acordo com o Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) estabelecido pelo Governo do Estado, os shopping agora estão classificados como atividade de médio risco devido a grande possibilidade de controle de fluxo de pessoas. Dessa forma, podem funcionar cumprindo regras pré-estabelecidas.

 

Na reunião, os representantes dos shoppings entregaram ao Governo do Estado os protocolos de biossegurança para funcionamento das unidades. Atualmente os shopping de Campo Grande empregam 10 mil funcionários em mais de 500 lojas.

 

“O varejo foi o setor mais impactado com relação a queda nas vendas e os shoppings são compostos por pequenas empresas, que precisam passar por este momento. A prioridade agora é preservar as condições de saúde dos funcionários e clientes, mantendo os empregos e a atividade econômica”, afirma o secretário Jaime Verruck.

 

Participaram da reunião Adriana Flores, superintendente do shopping Bosque dos Ipês, Rodolfo Alves, superintendente da BrMalls, Helma Firmino, superintendente do Pátio Central e Tatyanne Faneco, superintendente do shopping Norte Sul Plaza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS