Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 18:34 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 18h:34 - A | A

Prazo de validade

Supermercado autuado por vender produtos vencidos

Denúncia foi feita pelo aplicativo “Fale Conosco”

Elaine Silva
Capital News

Procon-MS

Procon encontra irregularidades em redes de supermercados

tinha produtos sendo vendidos com data de validade de setembro de 2018

 

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) autuou um supermercado, por vender produtos vencidos. A denúncia foi realizada através do aplicativo “Fale Conosco”.  Foram encontrados nada menos que 30 produtos diferentes que, por estarem com prazo de validade vencido, não apresentarem informações sobre prazo ou procedência ou, ainda, suas embalagens estarem visivelmente danificadas e o produto deteriorado.

 

Conforme a assessoria foram 12  embalagens de lenços umedecidos,  algumas  das quais com validade até setembro do ano passado, fraldas com vencimento em janeiro deste ano,  20 unidades de cerveja entre latas e garrafas, 53 unidades de doces diversos, 91 unidades de biscoitos sortidos, 25 unidades de  tempero para carnes, além de  mortadelas , macarrão, maionese, refrigerantes, salgadinhos, iogurte, batata frita, amendoim,  sucos, azeites de diferentes tipos, sucos, bolos cappuccino, chocolates e gelatinas.

 

Também impróprios para o consumo por não conterem as informações necessárias, estavam em exposição 22,5 quilos de peixes do tipo pacu, bucho bovino, 178 unidades de doces diversos, ração para gatos e queijo ralado. Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo supermercado, que terá prazo para defesa.

 

Serviço 

 

Todo consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo deve procurar seus direitos. Para tanto   estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “Fale Conosco” do site www.procon.ms.gov.br e, agora, um número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos. O Procon/MS é órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS