Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 09:37 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 09h:37 - A | A

Feriado

Tapete de Corpus Christi fica maior este ano

Mudança de local deixou a tradição do tapete 1,3 km

Elaine Silva
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

corpus christi

Tapete confeccionado em procissão anterior

A comemoração do dia de Corpus Christi, solenidade do Corpo e Sangue de Cristo da igreja católica acontece nesta quinta-feira (20)  no mundo todo e em Campo Grande a tradição do tapete feito por imagens de serragem colorida no asfalto muda da Rua 14 de Julho para a 13 de Maio, a partir da Rua Antônio Maria Coelho. Com essas mudanças o tapete fica maior, nas edições anteriores eles tinham 1,1 km e em 2019 terá 1,3 km. 

 

Deurico Ramos

Tapete de Corpus Christi fica maior este ano

Dom Dimas e Padre Diocesano de Pastoral

A mudança foi anunciada na nesta terça-feira (18) no Auditório da Cúria Metropolitana, com a presença do arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Barbosa, e o coordenador diocesano de pastoral Padre Diocesano de Pastoral. 

 

No feriado por volta das 4h inicia a marcação da metragem de cada participante e por volta das 7h já é iniciada a confecção do tapete.  A expectativa é que seja cerca de mil voluntários participantes e público que supera o do ano anterior, que foi de cerca de 25 mil fiéis.

 

Deurico Ramos

Tapete de Corpus Christi fica maior este ano

Em 2019 tapete terá cerca de 1,3 km

“Neste ano serão 48 paróquias participantes no tapete, para a celebração desta festa antiga da igreja, um verdadeiro testemunho público da fé. Dessa vez em outro lugar e sem começar na Avenida Mato Grosso, devido à proximidade da Santa Casa, em respeito aos pacientes”, explica Dom Dimas.

 

Ainda seguindo a tradição de Campo Grande, acontece a visita de sacerdotes e a presença do Santíssimo Sacramento a ‘lugares de sofrimento’, 17 hospitais, três presídios, três Unidades Educacionais de Internação (Uneis). 

 

De acordo com o cronograma às 15h, acontece a missa campal celebrada e em seguida procissão com o Santíssimo. A celebração acontece no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e 13 de maio.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS