Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021, 14:35 - A | A

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021, 14h:35 - A | A

Balanço

Taxa de desemprego em Mato Grosso do Sul é a terceira menor a nível nacional

Dados são em relação ao terceiro trimestre de 2021

Elaine Silva
Capital News

 

Arquivo / Gov MS

Secretário Jaime Verruck e o governador Reinaldo Azambuja

Cecretário Jaime Verruck e Governador Reinaldo

Mato Grosso do Sul apresenta a terceira menor taxa de desemprego do Brasil no terceiro trimestre. O levantamento mostra que o Estado tem uma taxa de desemprego de 7,6%, que é maior apenas que Mato Grosso (6,6%) e Santa Catarina. Os estados com maiores taxas de desemprego são Pernambuco (19,3%), Bahia (18,7%), Amapá (17,5%), Alagoas (17,1%) e Sergipe (17,0%).

 

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defende a política de estímulo da retomada da economia, com pacote de investimentos em diferentes setores, assim como a “troca de incentivos por empregos”, que permite a vinda de grandes empresas e industrias para Mato Grosso do Sul, para ampliar a geração de empregos.

 

Conforme os dados fazem parte da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada nesta terça-feira (30), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Mato Grosso do Sul reduziu o percentual (taxa de desemprego) em relação ao segundo trimestre (abril, maio e junho), quando tinha registrado 9,8%. No primeiro trimestre do ano (janeiro, fevereiro e março) a taxa estava em 10,6%.

 

 "Houve uma redução da taxa de desemprego. O Estado apresenta vagas de empregos em todos os setores. Existe uma política de retomada da economia aos pequenos negócios, com apoio direto às pessoas que mais precisam, que gera consumo e mais empregos. Assim como investimentos do setor público e privado no Estado. Isto mostra que nossa economia está crescendo”, segundo o  titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretário Jaime Verruck.

Deurico/Capital News

Crescimento populacional está acima acima da média nacional em MS

Centro de Campo Grande

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS